Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 7 de agosto de 2022

MAIS DE 10 MIL FAMÍLIAS RECEBERAM LÂMPADAS DE LED DA NEOENERGIA COSERN

 
Iniciativa representa redução estimada de 40% no valor da conta de energia

Cerca de 10.400 famílias de 55 municípios potiguares foram beneficiadas pela Neoenergia Cosern com a troca de 39.472 lâmpadas ineficientes por LED no primeiro semestre de 2022. A ação acontece numa carreta adaptada, estacionada durante uma semana nas regiões centrais das cidades visitadas, e em um veículo do tipo Fiorino que se desloca até a residência dos consumidores.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), representará uma economia de cerca de 430 mil kWh/ano no sistema elétrico – além de uma redução mensal, estimada em 40% no consumo de energia referente à iluminação de cada residência. “Nesse período em que estamos saindo de uma pandemia, o projeto Energia com Cidadania é extremamente apropriado para ajudar na redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca de lâmpadas e fomentar ações de sustentabilidade como a descarbonização do planeta”, ressalta a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, gerador de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando estas são descartadas de maneira irregular em rios e aterros.

*Critérios para participar do projeto Energia com Cidadania:
- Ser cliente residencial ou rural-residencial;
- Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
- Estar com fornecimento regular junto à distribuidora;
- Não ter débitos com a Neoenergia Cosern;
- Não ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
- Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

As ações de substituição de lâmpadas LED da Neoenergia Cosern também contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – conjunto de 17 temas e 169 metas para o alcance de um mundo mais sustentável, conforme determinado pela Assembleia Geral das Nações Unidas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário