Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 20 de agosto de 2022

MORRE AOS 63 ANOS ATRIZ CLÁUDIA JIMENEZ

 

Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz e comediante Cláudia Jimenez, aos 63 anos. Famosa por personagens cômicos em novelas e seriados, ela estava internada em um hospital na zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. Cláudia Jimenez fez sucesso também como Edileusa, em Sai de Baixo

Famosa por interpretar Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo, Cláudia Jimenez também marcou a dramaturgia brasileira com a personagem Edileusa, no seriado Sai de Baixo, na rede Globo. Há mais de 30 anos, Claudia foi submetida a tratamento de um câncer na região torácica. Consequentemente, teve os tecidos do coração afetado, sendo submetida a cirugias. Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Foi atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira.

Ela iniciou a carreira em 1979 na série 'Malu Mulher', dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas. Foi intérprete de Dona Cacilda, da 'Escolinha do Professor Raimundo', e também de Edileuza, de 'Sai de Baixo'. Entre outros trabalhos da atriz, está atuação em 2016 na novela 'Haja Coração'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário