Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

NATAL TERÁ “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), vai intensificar a aplicação da vacina contra a Poliomielite em crianças de 1 ano a menores de 5 anos durante o mês de setembro. No próximo sábado (3), a SMS/Natal vai realizar o “Dia D” com uma ação de saúde disponibilizando a vacina contra a Pólio em todas as unidades básicas de saúde das 8h às 12h; no Parque Ecológico de Capim Macio (Rua Missionário Joel Carlson com Rua Ismael Pereira da Silva) e ainda nos pontos extras. É necessário que pais ou responsáveis compareçam com cartão de vacina e documento com foto.

Durante a semana o imunizante poderá ser encontrado em todas as salas de vacina das unidades básicas de saúde (UBS), de segunda à sexta-feira; bem como nos pontos extras do município, de segunda a sábado. Esse imunobiológico será trabalhado dentro do projeto “Vacinando com Natal”, uma iniciativa permanente do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) de Natal, que visa intensificar uma vacina de rotina todos os meses.

Sobre a Pólio
A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Como resultado da intensificação da vacinação, no Brasil não há circulação de poliovírus selvagem (da poliomielite) desde 1990.

*Serviço:
Dia D de vacinação contra a Pólio – 03 de setembro (sábado)
Abertura do dia D contra a Pólio – Parque Ecológico de Capim Macio: 08 h às 12 h
Unidades básicas de saúde: 08 h às 12 h
ia Direta: 09 h às 21 h
Nélio Dias: 09 h às 14 h
Midway Mall: 10 h às 17 h
Partage Norte Shopping: 14h às 20 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário