Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 2 de agosto de 2022

UNIDADE MÓVEL SESC SAÚDE MULHER ESTÁ INSTALADA EM CAICÓ

 

Desde a última sexta-feira (29), A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher está na cidade de Caicó, onde atenderá gratuitamente a população com 800 exames preventivos e 800 mamografias, além de beneficiar 1.050 pessoas com ações educativas. 

O caminhão permanece na cidade por 30 dias e para ter acesso ao serviço é necessário agendamento, que vem acontecendo junto aos agentes de Saúde do Município ou na própria unidade móvel. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento começou na segunda-feira, 1º de agosto. As mamografias são destinadas às mulheres com idades entre 50 e 69 anos, enquanto que os exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos. A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher está completando dez anos de atuação no estado, sendo pioneira no âmbito nacional, totalizando 32.650 mamografias e 38.710 preventivos realizados. É considerada uma importante ferramenta na prevenção e combate ao câncer no RN, com reconhecimento de diversos órgãos, tendo passado por 34 municípios em 55 instalações.

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário