Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

DESFILE DO 7 DE SETEMBRO REÚNE MULTIDÃO NA PRAÇA CÍVICA EM NATAL

 

Desfile Cívico-Militar voltou a acontecer depois de dois anos

Após dois anos sem o tradicional desfile Cívico-Militar em razão da pandemia de Covid-19, a cidade de Natal voltou a receber o evento que comemora o Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro. Nesta quarta-feira (07), centenas de natalenses ocuparam as ruas do entorno da Praça Pedro Velho (Praça Cívica), zona Leste, para acompanhar o evento.

Autoridades participam da celebração, como o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB). POIS, A GOVERNADORA NÃO FOI,  e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB)  Secretários e outros interlocutores do governo e da prefeitura de Natal também estão presentes. O desfile começou com a passagem de carros da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros. Em seguida, um agrupamento de estudantes da Banda Severino Cordeiro, da Escola Municipal Ferreira Itajubá, abriu o desfile entre as escolas de Natal. Posteriormente, escolas civico militares da capital potiguar deram sequência ao desfile.

]

De acordo com a Marinha do Brasil e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, várias ruas estão interditadas entre os bairros de Petrópolis e Lagoa Seca. Estão interditados os seguintes trechos: da Rua Jundiaí pela Av. Hermes da Fonseca até a Praça das Flores; da Praça das Flores à Maternidade Januário Cicco; da Maternidade Januário Cicco até a Rua Seridó; da Rua Trairi até a Rua Apodi. O efetivo total é 22 guarnições motorizadas, com 109 policiais; um efetivo à pé é de 536 policiais, totalizando 645 agentes.  As manifestações também recebem o apoio de alguns policiais empregados na Operação Pátria Segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário