Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

IFRN ABRE 3.212 VAGAS DE CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE INTEGRADA

 

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a abertura do Exame de Seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio. As ofertas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

De acordo com o Edital nº 40-Proen/IFRN, a seleção oferta, ao todo, 3.212 vagas em cursos espalhados por 20 campi do Instituto. Conforme o documento, as oportunidades são distribuídas através da lista geral e listas específicas de concorrência (cotas).

Inscrições
As inscrições para o Exame de Seleção têm início às 14h do dia 3 de outubro e vão até as 23h59 do dia 7 de novembro de 2022. Os interessados devem realizar a ação, exclusivamente, de forma on-line, na Área do Candidato do sítio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). A Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) é a realizadora do processo seletivo.

O período para requerimento da isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, vai de 3 a 16 de outubro de 2022. Segundo o Edital, os estudantes que participaram do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2022 deverão, obrigatoriamente, se inscrever neste processo seletivo e estão isentos do pagamento da taxa. Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar o botão “Boleto”. A operação vai gerar um boleto bancário a ser pago até o dia 8 de novembro. Conforme o Edital, em hipótese alguma, o valor da inscrição será devolvido.

*Seleção e provas
A seleção será realizada através da aplicação de três provas:

  • Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha)
  • Matemática (também com 20 questões de múltipla escolha)
  • Produção Textual escrita

O Cartão de Inscrição para a realização da prova estará disponível para impressão, na Área do Candidato, a partir do dia 25 de novembro. O Cartão indicará o local da realização das provas, que vão ocorrer das 13h às 17 h do dia 4 de dezembro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário