Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

SÉRIE D - AMÉRICA/RN: FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL

 

América é o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Pouso Alegre neste domingo (25 de setembro), no interior de Minas Gerais, o alvirrubro natalense garantiu o inédito título por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0 numa Arena das Dunas com mais de 30 mil torcedores.

O América é o primeiro clube do Rio Grande do Norte a vencer a Série D e o segundo do estado a ser campeão nacional. O rival ABC havia conquistado a Série C em 2010. A equipe rubra disputou 24 jogos na Série D, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Em casa, ao lado da torcida, o América somou oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 23 gols marcados e cinco sofridos. Em 12 jogos longe de Natal, foram cinco triunfos, quatro empates e três derrotas, com nove gols marcados e seis sofridos.

Jogo do acesso até o título
As quartas de final vão ficar para história do Clube. A equipe conseguiu o acesso à Série C em vitória emocionante contra o Caxias-RS. A equipe rubra perdeu o primeiro jogo em Caxias do Sul por 1 a 0, e reverteu a vantagem do adversário na Arena das Dunas, vencendo de virada por 3 a 1, levando os quase 30 mil torcedores à loucura. Nas semifinais, já classificado para Série C de 2023, o América passou fácil pelo São Bernardo-SP, vencendo as duas partidas: 2 a 0 em casa, e 1 a 0 no jogo realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário