Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

TRT: SEMANA NACIONAL DA EXECUÇÃO TRABALHISTA INICIA DIA 19 DE SETEMBRO

 

A Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2022 será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro. O evento tem como principal meta a solução de processos em fase execução, que já tiveram o crédito reconhecido, mas ainda não satisfeito voluntariamente pelo devedor. A edição deste ano traz como identidade visual referências à Copa do Mundo de futebol, que será realizada em novembro/dezembro deste ano, no Qatar, e terá como slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) está mobilizado para solucionar o maior número de processos em execução no período, por meio da inclusão de processos em pauta de conciliação nas Varas do Trabalho e Cejusc de 1º e 2º grau. Além disso, haverá mutirão de ferramentas eletrônicas (SISBAJUD, RENAJUD, INFOJUD, CNIB e outras), promoção de maratona de investigação patrimonial pela DNIT e leilão unificado pela CAEX.

De acordo com a juíza Maria Rita Manzarra, gestora regional da execução no TRT21, “a ideia é que este ano superemos o volume de recursos movimentados no ano anterior. Além das iniciativas advindas dos gestores das unidades, as partes e advogados poderão procurar as Varas, presencialmente ou pelos canais virtuais, e pedir a inclusão do seu processo em pauta de conciliação. Será um esforço concentrado e todos nós estaremos imbuídos do espírito de solucionar de forma efetiva esses processos em fase de execução, que aguardam há algum tempo uma solução definitiva”.

Grandes devedores
A juíza Maria Rita Manzarra destaca que este ano a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) colocou à disposição das Varas do Trabalho a ferramenta “power bi”. Ela explica que o dispositivo “identifica os 100 maiores devedores, informando se estes têm conta judicial no TRT com processos ativos e arquivados, dados que podem ser filtrados pela unidade jurisdicional, permitindo que cada uma constate, com relação a esse devedor, se existe processo em tramitação, se está ativo ou arquivado, e, diante desse diagnóstico, verificar se pelo volume de recursos, vale a pena, com relação a esse devedor, traçar alguma estratégia específica de atuação na Semana de Execução”.

CEJUSC Natal
WhatsApp Business: (84) 4006-3109
-mail: cejusc-natal@trt21.jus.br

CEJUSC Mossoró
WhatsApp Business: (84) 99838-0080 / 3422-3625
E-mail: cejusc-mossoro@trt21.jus.br

Balcão Virtual
O Balcão Virtual permite a comunicação com as unidades judiciárias em tempo real, por telefone, e-mails e mensagens (clique aqui).

Para solicitar a inclusão na pauta de audiência, é necessário informar o número do processo, os nomes, telefones, e-mails e endereços das partes e dos advogados. É válido ressaltar que os advogados deverão peticionar no processo. Organizada pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), a Semana Nacional da Execução encontra-se inserida no calendário anual da Justiça do Trabalho, sendo realizada sempre na terceira semana de setembro, conforme disposto no artigo 8º do Ato CSJT.GP.SG Nº 107/2019. 

Fonte: Comunicação Social do TRT-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário