Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

COM GREVE SUSPENSA, TRABALHADORES AGUARDAM GOVERNO DO RN ENCAMINHAR À JUSTIÇA PROCESSO QUE PEDE RETIRADA DA EMATER DE ACORDO JUDICIAL

 

Os trabalhadores da EMATER-RN estão aguardando o Governo do Estado encaminhar à Justiça o processo que solicita a retirada da categoria do acordo judicial que previa a renúncia aos passivos das ações judiciais ganhas, algumas já em precatórios. Com a greve suspensa desde 27 de setembro, os profissionais foram informados em Assembleia virtual conduzida pelo SINAI-RN nesta terça-feira (11) que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está trabalhando na peça jurídica.

De acordo com o coordenador geral substituto do SINAI, Santino Arruda, a PGE relatou que um problema no sistema virtual atrasou o andamento da questão. No entanto, a Procuradoria vai encaminhar o texto para a assessoria do Sindicato, que vai avaliar e dar seu aval. Se estiver de acordo com o pleiteado pelos trabalhadores o processo será encaminhado ao poder Judiciário. Ao mesmo tempo os trabalhadores da EMATER continuam em alerta até que a Justiça receba o processo e se manifeste contra ou a favor da exclusão da categoria do acordo judicial firmado no meio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário