Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NATAL ABRE 150 VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL; SAIBA COMO SE INSCREVER

 

Neste mês de outubro, diferentes cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos pela Prefeitura de  Natal. As oportunidades são promovidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. São 150 vagas destinadas para toda a população .  As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14). A titular da Semtas, Ana Valda Galvão, enfatiza que estas ações do município visam a qualificação profissional da população. “Sempre vimos que a melhoria da empregabilidade tem muito a ver com a capacitação das pessoas. Pensando nisso, estamos periodicamente  abrindo vagas de cursos de qualificação. Estamos conseguindo atuar em áreas específicas, direcionando capacitações para gastronomia, diversas áreas do artesanato e da beleza, habilitando para serem pequenos empreendedores, enfim, toda uma gama de profissionais que podem crescer e impactar positivamente nossa cidade”, enfatiza.

Serão ofertados 8 tipos de qualificações, com início das formações a partir de 24 de outubro. Os cursos têm a duração que variam de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Entre os cursos ofertados estão português para o mundo do trabalho, garçom/garçonete, auxiliar de cozinha, camareira, barbeiro, empreendedorismo, almoxarifado, maquiagem, design de sobrancelhas, estética facial e corporal, recepcionista, corte de cabelo e macramê.  As aulas acontecem no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), equipamento da Prefeitura do Natal voltado para a formação profissional e geração de emprego de oportunidades de emprego e renda. A oferta de cursos muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo. Os alunos matriculados recebem o material didático e ao final do curso, um certificado de conclusão.

*Inscrições
Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental I ou 3°ano do ensino fundamental e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. As inscrições serão feitas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo do Alecrim, localizado na Av. Pres. Bandeira, 765 - Alecrim e no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo da Zona Norte, localizado na rua Bariri, s/nº, Gramoré, entre os dias 13 e 14 de outubro, das 8h30 às 16h30. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox e originais do RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

*80 vagas para Demanda Espontânea no CMTE – Alecrim_ 
Matutino:
Emprendedorismo – 10
Design de Sobrancelhas – 10
Escova e Penteados – 10
Maquiagem –  10
Vespertino:
Gestão de Negócios – 10 
Design de Sobrancelhas – 10
Escova e Penteados – 10
Maquiagem– 10

*70 vagas para demanda espontânea no CMTE – Zona Norte:
Matutino:
Design de Sobrancelhas – 10
Produção de Pizzas– 10
Maquiagem– 10
Vespertino:
Boneca de Pano –  10
Design de Sobrancelhas – 10
Sobremesas – 10
Maquiagem– 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário