Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 9 de outubro de 2022

NATAL: HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ABRE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

 

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol/UFRN) abre processo seletivo para 97 vagas em residência médica para ingresso em 2023. São 26 especialidades, com carga horária de 60 horas semanais, duração de dois a três anos, a depender do curso, e remuneração no valor de R$ 4.106,09As inscrições acontecem até 30 de outubro e devem ser feitas no site da Comperve. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar o formulário presente no edital.

Pessoas com necessidades especiais também precisam estar atentas aos documentos adicionais a serem apresentados. Para as interessadas em solicitar isenção de taxa, benefício exclusivamente voltado a integrantes de famílias de baixa renda inscritos em programas de Cadastro Único do Governo Federal, é necessário preencher requerimento específico no período de 10 a 20 de outubro. processo seletivo acontece em duas fases: prova objetiva, aplicada no dia 11 de dezembro, e análise de currículo, que deve ser enviado juntamente com a declaração de veracidade das informações no dia 12 de dezembro. O resultado final sai a partir de 2 de fevereiro. Cada etapa da seleção pode ser acompanhada no portal do candidato. 

Residência médica 
A residência médica é um curso de especialização prático no qual os estudantes exercem suas atividades em hospitais-escola sob a orientação de um preceptor. Um dos benefícios dessa modalidade é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho já com experiência prática, além de facilitar o ingresso em concursos públicos que exigem especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário