Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

TRT/21: CENTRO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA DA JUSTIÇA DO TRABALHO FECHA PARCERIA COM A ENAP

 

 O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc), firmou uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com o objetivo de promover atividades de capacitação e aperfeiçoamento de servidoras e servidores da Justiça do Trabalho, na modalidade a distância. O acordo foi assinado na gestão do ministro Emmanoel Pereira, que presidiu o CSJT até 13 de outubro.

A adesão ao protocolo de intenções (EVG 0177194/2017) com a ENAP propiciará, sem ônus para o órgão que adere ao protocolo, o acesso detalhado ao catálogo com cerca de 420 cursos disponíveis na plataforma e ao espaço API (Application Programming Interface - Interface de Programação de Aplicação) que, mediante a integração ENAP/CSJT, possibilitará que o Conselho receba o lançamento de novos cursos de acordo com as competências solicitadas.

Além disso, o protocolo dará acesso a dados gerenciais de capacitação na Justiça do Trabalho, por meio de relatórios com perfis estabelecidos como, por exemplo, número de acessos por Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quantidade de servidoras e servidores treinados por Tribunal, modalidade de cursos mais acessados por TRT, entre outros dados.   O acordo, intermediado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES) do CSJT, também permitirá que os TRTs se tornem aptos a acessar a plataforma da ENAP.

Eficiência
A iniciativa também trará economia à Administração Pública, uma vez que não há cobrança pelos cursos hospedados na plataforma. A parceria também proporcionará maior capilaridade das ações de capacitação, dado o alcance das ações a distância, e a melhor gestão das capacitações a partir de análises gerenciais dos dados coletados na plataforma EVG/ENAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário