Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

QUEIJARIAS DO SERIDÓ EXPÕEM NO NATAL FEST GOURMET NESTA SEXTA-FEIRA; ENTRADA GRATUITA

 

Nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, o Natal Fest Goumert traz exposições de duas queijarias do Seridó Potiguar: A Queijaria JC Caicó e a Sertão Piranhas, ambas premiadas na 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil . Além de levarem ao público seus produtos para comercialização, os empreendimentos também vão produzir queijo ao vivo.  O evento acontece na Praça dos Gringos, em Ponta Negra, zona Sul de Natal. A entrada é gratuita.  

O Natal Fest Gourmet  conta com a participação do   Churrasco do Magão, Massa Fina, Paçoca de Pilão, Rao Burguer, Totóia, Pimenta com Sal, Cacau Show, bar Levú Drinks e Cachaça Extrema. O objetivo é levar ao público experiências gastronômicas diversas e com um preço acessível.  “É uma honra para nós, que somos uma queijeira recém-certificada, estar em um evento grande como esse na capital do estado. Estamos ansiosos para fazer o queijo na hora e vendê-lo ao público presente”, diz a produtora Cláudia Araújo, que faz queijo junto ao esposo José Lopes e dos filhos. Além de produzirem queijo ao vivo na sexta (25), eles também irão vender os produtos já prontos.

A Laticínio Sertão Piranhas, que produz queijo no Sítio Cachoeira Do Anta, em Jardim de Piranhas, também vai preparar seus produtos na hora nesta sexta e no sábado (26), além de comercializar os queijos de sua produção. O Natal Fest Gourmet segue até sábado com entrada gratuita. Nesta sexta, o festival segue até às 00h e no sábado das 15 h à 00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário