Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 18 de dezembro de 2022

DIRIGENTES DO SINTE/RN VISITAM CMN PARA PEDIR VOTOS A FAVOR DAS EMENDAS DOS PISOS DOS PROFESSORES DE NATAL

Dirigentes do SINTE/RN visitaram a Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta sexta-feira (16) para pedir votos a favor das emendas que visam garantir recursos para os pagamentos dos Pisos Salariais dos educadores da capital. A peregrinação rendeu uma reunião com quase todos os membros da bancada que se posiciona de forma independente ao prefeito Álvaro Dias, o agendamento de uma conversa com o chefe de gabinete do líder do Prefeito e até um bate papo com um parlamentar da base do Executivo Municipal.

Na ocasião, os sindicalistas relataram como está a situação dos profissionais que atuam na Rede Municipal. Sensibilizados, Milklei Leite, Robson Carvalho, Hermes Câmara, Eribaldo Medeiros, Tércio Tinoco e Anderson Lopes adiantaram que dirão sim aos textos das três emendas. De acordo com os membros da bancada, o vereador Klaus Araújo, que também integra o grupo, terá o mesmo posicionamento a favor dos professores. Por sua vez, o encontro com o chefe de gabinete do vereador Aldo Clemente, que atua como líder do Prefeito na CMN, está prometido para acontecer na próxima terça-feira (20), às 10h. Até o fechamento desta matéria o único vereador da base de Álvaro Dias que se posicionou a favor da causa dos professores foi Felipe Alves.

EMENDAS
Elaboradas pela vereadora Divaneide Basílio (deputada estadual eleita em outubro) após sugestão do SINTE e subscritas pelos outros quatro parlamentares que compõem a bancada de oposição ao Prefeito, as emendas são divididas por níveis de ensino. São elas: Emenda 770/2022 (Educação Infantil); Emenda 772/2022 (Educação de Jovens e Adultos); e Emenda 775/2022 (Ensino Fundamental). Objetivam incluir no orçamento do ano que vem recursos que garantam no contracheque dos educadores os 6,42% de 2020 negados pela gestão Álvaro Dias, os 33,24% deste ano mais os 14,24% de 2023 previstos pelo Ministério da Educação (MEC) na portaria interministerial de número 4 divulgada em 18 de agosto. O índice definitivo será divulgado até o fim de dezembro.

As três emendas serão apresentadas e votadas na terça (20/12). A discussão sobre o assunto está prevista para iniciar a partir das 14h na Câmara Municipal de Natal (CMN) em sessão que vai votar o orçamento do próximo ano. Toda a categoria está sendo convocada pelo Sindicato para acompanhar o debate e pressionar os 29 vereadores da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário