Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

MINISTÉRIO ABRE EDITAL PARA OPERAÇÃO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS EM 4 CIDADES NO RN

 

O Ministério das Comunicações lançou edital para seleção de entidades interessadas em prestar o serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom). Estão disponíveis 71 canais em frequência modulada (FM) em 19 estados, dentre eles o Rio Grande do Norte. As cidades potiguares contempladas serão: Caiçara do Rio dos Ventos, Equador, João Câmara e Viçosa. Marcello Casal Jr/Agência BrasilInscrições ficam abertas até dia 30 de janeiro

De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro. O país conta, atualmente, com cerca de 5 mil rádios comunitárias. As fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos têm 60 dias para enviar a documentação requisitada nos moldes do edital e preencher formulário eletrônico disponível no Portal de Serviços do Governo Federal.

De acordo com o diretor de Outorga e Pós-Outorga da secretaria de Radiodifusão, William Zambelli, o edital busca democratizar o acesso à informação. O processo de seleção é o terceiro publicado pela Secretaria de Radiodifusão (Serad) em 2022. "A escolha das entidades para executar o serviço de radiodifusão comunitária nos canais disponíveis têm o papel fundamental de democratizar o acesso à informação no Brasil, além de levar cultura e entretenimento para a população", ressaltou Zambelli em nota.

Como fazer
Qualquer pessoa física poderá inserir requerimento em nome da fundação ou associação comunitária interessada no Portal Gov.br  colocando em anexo os documentos necessários para comprovar que possui poderes para representá-la. O preenchimento do requerimento e das informações da entidade será realizado de forma eletrônica, juntamente com a anexação dos documentos necessários. Ao final, o usuário deverá imprimir o requerimento preenchido, colher a assinatura dos dirigentes e anexar à solicitação. Após o término do prazo, o resultado sairá no mesmo portal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário