Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 18 de dezembro de 2022

NOS PÊNALTIS, ARGENTINA VENCE FINAL DA COPA DO MUNDO 2022 E SE CONSAGRA TRICAMPEÃ

Argentina e França se enfrentaram neste domingo (18), às 12 h (horário de Brasília), pela grande final da Copa do Mundo 2022, no Catar. Na partida, disputada no Estádio Lusail, ambas as seleções buscavam o sonhado tricampeonato mundial e a Argentina levou a melhor. A seleção da Argentina acabou com um jejum de 36 anos sem levantar a taça do mundial. 

O time albiceleste tomou conta do primeiro tempo. Lionel Messi abriu o placar, de pênalti, contra a França, aos 23 minutos. Depois foi a vez de Di María, aos 35. O primeiro tempo acabou com a Argentina à frente da França. Na volta para o segundo tempo, os argentinos se mantiveram no campo ofensivo, encurralando os franceses. Aos 34, quando a torcida argentina já cantava olé nas arquibancadas, Kolo Muani da França sofreu pênalti do zagueiro Nicolás Otamendi. Mbappé bateu e marcou no canto direito do goleiro Emiliano Martínez. Aos 36, o atacante Kingsley Coman cruzou para Mbappé, que acertou um chute de primeira, para deixar tudo igual no Lusail.

O jogo seguiu para a prorrogação e, já aos três minutos, na sobra, Messi mandou a bola para as redes. A alegria durou pouco, aos dez minutos, Mbappé chutou da entrada da área e a bola bateu no braço do lateral da Argentina Gonzalo Montiel, que estava dentro da área. Em mais um pênalti para a França, o camisa 10 dos Bleus marcou e empatou mais uma vez, levando a decisão da partida para os pênaltis. Martínez defendeu a cobrança de Coman e viu Tchouaméni chutar para para fora. Já Mbappé e Kolo Muani converteram suas cobranças, mas não adiantou. Todos os jogadores argentinos colocaram a bola nas redes do goleiro Lloris. Messi foi o primeiro, depois Dybala, seguido de Paredes. O argentino Montiel marcou o gol do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário