Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

ASSPMBMRN: ASSOCIAÇÃO DENUNCIA ATRASO NAS DIÁRIAS OPERACIONAIS: “SÃO MAIS DE 40 DIAS”

 

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) denunciou nesta sexta-feira (27) o atraso dos pagamentos das diárias operacionais. Em nota, a entidade afirma que já “são mais de 40 dias de desrespeito com a tropa [por parte do Governo do Estado], que se voluntaria para manter a segurança da sociedade reforçada com as diárias“.

Segundo a presidente da associação, subtenente Márcia Carvalho, estão em débito a última dezena de novembro, as três dezenas do mês de dezembro e agora, as diárias operacionais de janeiro – sem as quais, a Operação Verão não teria conseguido funcionar com eficiência. Além disso, a subtenente acrescenta: o repasse das mensalidades das associações representativas – que é descontado diretamente do subsídio dos policiais associados – “está retido de forma ilegal pelo Governo“. O atraso das diárias persistir e acumular até o mês de janeiro é inadmissível, principalmente sendo este o período em que toda sociedade tem contas extras previstas como IPVA, IPTU, gastos escolares, dentre outros, que são necessárias para a arrecadação do estado. Então, esse atraso impacta negativamente o estado como um todo”, aponta a presidente da instituição.

A Associação reforça a orientação para que os profissionais de segurança se abstenham do voluntariado para novas diárias enquanto os pagamentos não forem depositados e incentiva os prejudicados a tomar as medidas judiciais cabíveis de forma individual para obrigar o Governo do RN a quitar seus débitos e as futuras diárias dentro do que determina a lei. A equipe jurídica da instituição está à disposição para auxiliar nossos associados com essa demanda“ diz em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário