Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

CARNAVAL DE CAICÓ VOLTA A BOTAR BLOCOS NA RUA EM 2023

Uma das folias mais badaladas do estado, o carnaval de Caicó passou dois anos de fantasias guardadas devido a pandemia. Mas agora está pronto para botar seus blocos novamente na rua - e cheio de disposição e novidades. Autoridades, carnavalescos e músicos caicoenses promoveram um encontro pela primeira vez em Natal, na manhã de quinta (19), no Hotel Barreira Roxa, para anunciar a volta da folia seridoense em 2023. Com o tema “Melhor que lembrar, é viver!”, a festa promete inovações na organização, percurso e pólos, além da alegria concentrada de sempre. “Após dois anos sem festa, a gente precisava retomar o carnaval de Caicó com o pé direito. Teremos uma programação rica e quase ininterrupta. Estamos apostando em vários diferenciais para 2023”, afirma Judas Tadeu Alves, prefeito do município. A folia, que irá de 15 a 22 de fevereiro, é para a cidade não apenas diversão, mas também  um movimentador de negócios, que aquece todo comércio em torno da gastronomia e hospedagem, além dos shows privados. “Tudo que a gente investe, retorna para a cidade, é assim que funciona”, ressalta o prefeito.

Segundo o prefeito, a festa vai privilegiar a organização. A começar pelo trajeto no corredor da folia, que costumava ser alvo crítico de alguns foliões. Os arquitetos Eduardo Lacerda e Emanuel Araújo projetaram uma nova formatação e decoração para esse espaço. O percurso terá uma cenografia que contará a história do carnaval caicoense ao longo do tempo, além de personalidades, fauna e flora da região, e até lendas seridoenses. Terão também totens informativos, com horários de blocos e endereços. Os comerciantes terão pontos determinados para vender seus comes e bebes. Outra novidade para 2023 será o Pólo Multicultural, um agito em frente à Casa do Artesão que vai rolar dos dias 18 ao 21, sempre das 9 às 17h. No dia 18 também haverá o encontro dos blocos (e paredões) de Caicó, às 14h, na frente do coreto, animado por nomes como Caso Sério, Guilherme e Pedrinho, DJ Wallace, e Diamante Negro. A programação guardará até um dia para quem prefere rock a frevo e axé, com o Aroma Carnarock, ao som da banda Moby Dick, no Bar dos Doidos.

Bloco
Maiores atrações da folia caicoense, os tradicionais blocos da cidade estão com pique redobrado para animar a festa. O renomado Bloco do Magão sairá do dia 15 até o 22, com atrações como o Camburão da Folia, Quengas do Magão, O Papangú, Melhor Idade, e a Pegadia do Ala Ursa (21). Mesma disposição dos blocos Canguru, com Banda Grafith; Treme Treme, com Trio Paradise; Furiosa; Frevo do Meio Dia, e Flor do Mandacaru. Todos os blocos encerrarão na Ilha de Santana.

As festas privadas, que também atraem muita gente,  terá no dia 19, shows de Xand Avião, Henry Freitas, Iguinho e Lulinha; e no dia 20, Felipe Amorim, Mari Fernandez, e Raí Saia Rodada. Segundo o prefeito, uma atração nacional também deverá ser anunciada em breve para a programação aberta.     A secretária municipal de turismo, Mara Costa, ressalta que essa festa está sendo pensada há dois anos, e as expectativas do retorno estão altas. Segundo ela, são previstas mais de 300 mil pessoas para este ano, já que os foliões se movimentam de várias formas. “Uns vêm só para um determinado dia, outros só para as festas privadas, e outros se hospedam direto. O carnaval de Caicó tem impacto não só no estado, mas também no Nordeste e muitas partes do Brasil. Estamos todos muito otimistas”, conclui.

Serviço
Carnaval de Caicó 2023. De 15 a 22 de fevereiro. Na internet: @carnavaldecaicooficial, e caicocarnaval.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário