Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

NOVOS RADARES COMEÇAM A FUNCIONAR A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (13) EM NATAL

 

Radares de velocidade vão passar a funcionar nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, Omar O’Grady e a Rota do Sol, a partir da próxima sexta-feira (13).  NDe acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), um trabalho de revitalização na sinalização horizontal e vertical das vias foi realizado, além de trabalhos educativos nas rodovias estaduais, chamando a atenção dos motoristas sobre a efetivação dos equipamentos.

Ao todo, são nove radares a mais na capital potiguar que irão fiscalizar a velocidade e o avanço do semáforo. Na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal, serão cinco radares: próximo ao Banco do Brasil (50km/h), no cruzamento com a avenida Praia de Tibau/Feira de Artesanato (60km/h), cruzamento com a Via Costeira (60km/h), no Praia Shopping (60km/h) e nas imediações do Supermercado Nordestão em Cidade Jardim (60km/h). A Rota do Sol receberá equipamentos em dois trechos, na Barreira do Inferno (70km/h) e outro próximo à Rotatória que vai para Cidade Verde (50km/h). Na Avenida Omar O’Grady, prolongamento da Av. Prudente de Morais, terá controle de velocidade nas imediações do Parque da Cidade (50km/h) e da Ponte do Rio Pitimbu (70km/h).

O diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Oliveira, destaca que o Detran vem constantemente reforçando as atitudes de respeito à sinalização e de obediência aos limites de velocidade estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. “O papel do órgão é sempre oferecer segurança a todos que fazem parte do trânsito, preservando vidas e, nesse sentido, é fundamental a prevenção de acidentes. Avaliamos as Estatísticas levantadas por nosso setor e foram traçados os principais pontos que mereciam atenção e equipamentos de controle de velocidade”, explica o diretor-geral do Detran/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário