Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

FNDE REFORÇA A OBRIGATORIEDADE DO PREENCHIMENTO DE DADOS NO SISTEMA ELETRÔNICO DE GESTÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reforça a obrigatoriedade e a importância do preenchimento dos dados no Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete), conforme previsto nas Resoluções Nº 1, de 20 de abril de 2021 e Nº 18, de 22 de outubro de 2021. A ferramenta tem como objetivo apoiar estados e municípios na gestão do transporte escolar, considerando suas singularidades, e propiciar, em contrapartida, o fortalecimento da política nacional de transporte escolar, ao prover à gestão federal conhecimento da real situação das frotas de veículos escolares em todo Brasil.

O Sete é um software de e-governança desenvolvido pelo Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás (CECATE/UFG), em parceria com o FNDE, e é distribuído gratuitamente sob a licença de software livre MIT, o que possibilita o compartilhamento e modificação do código do mesmo por terceiros. Foi projetado com intuito de não depender de nenhum software proprietário. Desta forma, é possível utilizá-lo sem ter de licenciar programas dependentes. Possui flexibilidade suficiente para operar sem internet e não necessita de muitos dados para a sua funcionalidade.

Para acessar basta entrar no link a seguir:  https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/sistemas/sete-sistema-eletronico-de-gestao-do-transporte-escolar. Para saber mais sobre o software, confira o vídeo integral do webinar realizado pelo FNDE, disponível no canal da autarquia no Youtube. Caso possua sugestões ou identifique problemas no software, abra um chamado em Suporte Sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário