Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

FPM: ÚLTIMO REPASSE DE FEVEREIRO SERÁ PAGO NESTA TERÇA (28); CONFIRA O VALOR PARA SEU MUNICÍPIO

 

O terceiro e último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de fevereiro será pago nesta terça-feira, 28 de fevereiro. Ao todo serão distribuídos aos cofres municipais o valor de R$ 2.860.612.861,92. Esse é o valor com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), já em valores brutos, o montante é de R$ 3.575.766.077,40.

A área de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), responsável pelo levantamento, destaca que o 3º decêndio de fevereiro de 2023, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 8,41% em termos nominais, ou seja, valores sem considerar os efeitos da inflação. O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 8,28%. A área leva em consideração os dados divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O levantamento da CNM revela ainda que quando o valor do repasse é deflacionado, levando-se em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 4,08%. O mês fechou em crescimento de 3,95%, comparado ao mesmo período de 2022. A CNM disponibiliza uma plataforma para o acompanhamento das Transferências Constitucionais. Ela monitora e acompanha os repasses das 12 transferências aos cofres municipais. Nela o gestor pode ver todos os repasses, tanto por decêndio quanto por mês, dos últimos anos.

Confira aqui o levantamento completo e os valores por Estado.

Da Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário