Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

NOTAS DE CORTE DO SISU ESTÃO DISPONÍVEIS

 

Nesta sexta-feira (17/2), segundo dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do Ministério da Educação, os cursos de medicina são os mais procurados pelos candidatos. São mais de 226 mil vagas disponibilizadas em 128 instituições de ensino superior, incluindo 63 universidades federais.

Como funciona – Para chegar aos dados da classificação parcial durante o período de inscrições, o Sistema considera a ordem das notas dos candidatos inscritos por curso, turno e modalidade de concorrência, de acordo com o total de vagas ofertadas.  A nota de corte é a nota do último candidato inscrito até o total das vagas disponibilizadas para cada opção de curso, turno e modalidade. Como os estudantes podem mudar as opções de cursos até o último dia de inscrições do Sisu, ou seja, às 23h59 do dia 24/2, as notas de corte parciais oscilam. Por isso, é preciso ficar atento às notas parciais divulgadas, uma vez por dia, ao longo do período de inscrição.

Ao perceber que tem pouca chance de conseguir a vaga desejada, o candidato pode alterar a escolha do curso, mas deve fazê-lo se tiver real interesse em ocupar a vaga do curso para o qual consiga atingir a nota de corte. Caso contrário, acabará impedindo que ela seja disputada por quem tem interesse em fazer o curso. Edital do Sisu 2023 tem todas as regras e o cronograma completo. A inscrição deve ser feita na página acessounico.mec.gov.br/sisu. O Sistema disponibiliza vagas em 6.402 cursos de graduação, disponíveis para consulta e inscrição por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização.

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Sesu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário