Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 26 de fevereiro de 2023

PARABÓLICA TRADICIONAL VAI DEIXAR DE FUNCIONAR; SAIBA O QUE FAZER COM A SUA TV

 

Com a ativação do 5G em diversas cidades do Brasil, as famílias que utilizam a parabólica tradicional para assistir à televisão podem identificar algum tipo de interferência nas imagens do aparelho, como chuviscos, imagens travadas e até a interrupção permanente da transmissão. A interferência pode acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta da parabólica tradicional. Moradora de Macaíba, cidade que faz parte da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, Maria das Graças Cardoso Jales, 45 anos, está satisfeita com a instalação da nova parabólica digital. Ela revela que a substituição fez a diferença. “A mudança foi para melhor. Antes, assistia a poucos canais, a imagem não era muito boa e a interferência no sinal era constante. Mas com a instalação da antena digital, tudo ficou melhor. Uma maravilha”, comemora.

Maria das Graças faz parte de um dos programas sociais do Governo Federal, e tinha uma parabólica convencional em funcionamento. Com esses requisitos, ela recebeu a nova antena digital, instalada gratuitamente pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV. Trata-se de um benefício destinado a famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento. Para agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404. A entidade está preparada para apoiar a população que utiliza parabólicas tradicionais na identificação e solução das possíveis interferências. Quem perceber algum indício de interferência no sinal aberto de TV da parabólica tradicional que tenha surgido após a ativação do sinal do 5G, deve entrar em contato com a entidade.

Novos canais
Até o momento, mais de 100 canais estão operando na nova frequência (Banda Ku), mas a expectativa é que, nos próximos meses, o número aumente, garantindo mais informação e entretenimento para os usuários. Entre as novidades, dezenas de emissoras de TV e estações de rádio deixam a programação diversificada, com informação, entretenimento, desenhos, filmes, séries e programas religiosos. Além disso, várias regiões ganharam programação local, que deve ficar ainda mais robusta com o passar dos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário