Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

UFRN: EAJ DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PROFISSIONAL AGRÍCOLA

 

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) torna público o Edital do Processo Seletivo para Seleção de Bolsistas, no projeto “Programa Residência Profissional Agrícola: A aquicultura como oportunidade de crescimento profissional de jovens formados – uma segunda rodada de possibilidades”. As vagas são destinadas a estudantes ou profissionais recém-egressos de nível técnico e nível superior das ciências agrárias, entre 18 a 29 anos. Serão distribuídas 10 bolsas, para atuação em Macaíba/RN, Barra do Cunhaú/RN, Ipanguaçu/RN, Tibau do Sul/RN, São Gonçalo do Amarante/RN e Carapeba/PI. A seleção é destinada a estudantes ou profissionais recém-egressos de nível médio dos cursos técnico em agropecuária, agroindústria, aquicultura e outros cursos afins da área agrária, e estudantes ou profissionais recém-egressos de nível superior dos cursos de engenharia de pesca, engenharia de aquicultura, agronomia, zootecnia, biologia e áreas afins às ciências agrária.

São considerados recém-egressos profissionais que concluíram o curso há, no máximo 12 (doze) meses, contados a partir da data de colação de grau. A bolsa para os estudantes ou profissionais recém-egressos de nível técnico será no valor de 900,00 (novecentos reais) mensais, enquanto para estudantes ou profissionais recém-egressos a bolsa será no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) mensais. O projeto possui como objetivo estreitar o relacionamento de empresas de reconhecido padrão de qualidade nos seus processos produtivos com a Academia; proporcionar o primeiro contato de Residentes com o mercado de trabalho; possibilitar o aperfeiçoamento técnico desses jovens em suas áreas específicas de atuação: carcinicultura, ostreicultura, aquicultura orgânica e beneficiamento do pescado: intermediar, junto às Unidades Residentes, ao final do projeto, a possível inserção desse jovem em seu quadro de funcionários.

Inscrição
A inscrição será realizada gratuitamente no período de 3 a 19 de fevereiro de 2023, através do envio dos documentos e formulários descritos no Edital para o email David.borges@ufrn.br. O resultado preliminar será divulgado até o dia 01 de março de 2023.

*Unidades
1 – Aquarismo: Empresa de produção de peixes e camarões ornamentais, localizada no município de Macaíba/RN

2 – MILFRUTAS, AQUICULTURA E AGRICULTURA: Dentre os diversos setores da empresa tem-se a produção e comercialização de alevinos de tilápia e cultivo e comercialização de tilápia de corte, localizada no município de Macaíba/RN

4 – Grupo CAMAR (fazenda salinas): Empresa de produção de camarão marinho(berçário e engorda), localizada no município de Canguaretama/RN (Barra do Cunhaú).

5 – ITAUEIRA: Empresa de produção de camarão marinho (berçário, recria e engorda), localizada no município de Ipanguaçu/RN.

6 – PRIMAR: Primeira fazenda certificada de aquicultura orgânica do Brasil. Atua na produção, em sistema orgânico, de camarão marinho, ostras nativas, cavalos marinhos e macroalgas. Atua também na produção de sementes de ostras nativas, localizada no município de Tibau do Sul – RN (distrito de Piau).

7 – VERÍSSIMO FILHOS: Dentre as diversas atividades do grupo, no setor de aquicultura possui fazenda de cultivo de peixes e camarão marinho (setor de berçário e engorda), localizada em São Gonçalo do Amarante – RN (distrito de Uruaçu).

8 – Grupo CARAPITANGA (fazenda Secon): Empresa de produção de camarão marinho (berçário e engorda), localizada no município de Luiz Correia – PI (distrito de Carapeba).

FONTE: EAJ/UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário