Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 1 de março de 2023

RESULTADOS DO SISU 2023 DO PRIMEIRO SEMESTRE ESTÃO DISPONÍVEIS

 

Oresultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2023 foi divulgado nesta terça-feira (28). A lista dos aprovados está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, que reúne informações a respeito dos processos seletivos do Ministério da Educação (MEC). As matrículas dos aprovados na chamada regular devem ser efetuadas entre 2 e 8 de março.   

Os estudantes podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições ao Sisu. Ao todo, foram disponibilizadas 226.399 vagas para cursos de graduação, em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. Neste início de ano, as inscrições ocorreram entre 16 e 24 de fevereiro. Puderam se candidatar os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tenham obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenham realizado a prova na condição de treineiro. 

Lista de espera  o prazo para participar da lista de espera começa a valer também nesta terça-feira, 28, e vai até as 23h59 do dia 8 de março. A convocação dos candidatos da última etapa, por parte das universidades, está prevista para ocorrer a partir de 13 de março. 

Sisu – o Sistema de Seleção Unificada reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem. Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu. 

Assessoria de Comunicação do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário