Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 3 de março de 2023

RN/EDUCAÇÃO: APROXIMADAMENTE 1,5 MIL ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL SÃO SELECIONADOS NO SISU

 
Comemoração prova a qualidade da educação pública potiguar

A Rede Estadual de Educação registra um expressivo número de aprovados no Sistema de Seleção Única (SISU), desde que o resultado foi anunciado na última terça-feira (28). Por todo o RN, diversos estudantes vibram com o ingresso em universidades, faculdades e institutos federais, sendo a prova da qualidade da educação pública potiguar. De acordo com dados apurados pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, até o fechamento desta matéria, 1.491 estudantes foram selecionados no SISU. “A rede que mais aprova estudantes para o ensino superior, no RN, é a rede estadual de educação. Isso é a prova de que, mesmo diante dos desafios que temos, o bom trabalho realizado em nossas escolas, com o apoio de todas as equipes da SEEC, segue gerando bons frutos. Para nós, esse é um momento de muita felicidade”, expressa a professora Socorro Batista, secretária de Educação do RN.

No último ano, a SEEC realizou o projeto Juntos no ENEM, série de aulões preparatórios que foram exibidos em TV aberta e disponibilizados no canal da pasta no Youtube. Além disso, cada regional realizou estratégias pedagógicas, com foco na realidade local, para preparar seus estudantes, como aulões de véspera, cursinhos preparatórios e aplicação de simulados. Por meio das redes sociais, cada escola estadual segue publicando as listas dos aprovados, prestigiando seus alunos e marcando esse importante momento na vida de cada estudante, como é o caso da aluna Sammira Lipi, egressa do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, CENEP, aprovada no curso de Publicidade e Propaganda da UFRN. “Conseguir essa vaga foi como a realização de um grande desejo, pois é o caminho para a carreira que desejo seguir. Estou feliz, ansiosa para começar e desenvolver meu lado profissional com os novos conhecimentos que vou adquirir”, comemora a estudante.

Outro aprovado no SISU foi Isaque Guerra, estudante surdo da Escola Estadual Anísio Teixeira. Com vaga conquistada no curso de Letras - Libras e Língua Portuguesa, ele também foi selecionado para o curso de Matemática, na UFRN. “A aprovação foi uma prova muito difícil, porém estudei, e com muito esforço obtive êxito e aprovação. É um sentimento de pertencimento e felicidade. É a primeira vez que irei frequentar uma universidade federal. Gratidão a todos que me ajudaram nessa jornada”, expressa Isaque. Ele é acompanhado pelo Atendimento Educacional Especializado no Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário