Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 23 de março de 2023

RN:REDE ESTADUAL MANTÉM GREVE, APROVA ATIVIDADES E COBRA RETORNO DO GOVERNO SOBRE CONTRAPROPOSTA

Reunidos em Assembleia na manhã de 23 de março, os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação da Rede Estadual, coordenados/as pelo SINTE/RN, avaliaram o movimento paredista iniciado em 5 de março e deliberaram pela manutenção da greve. Os profissionais também aprovaram um conjunto de atividades que deve ocorrer até o final do mês. Confira:

* 24/03 (sexta-feira)

  • Início da campanha digital, através das redes sociais, em defesa da aplicação do Piso 2023.

*27/03 (segunda-feira)

  • Ato em defesa do Piso do Magistério, pela realização de audiência com o Governo e pela continuidade das negociações. Local: em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEEC), às 9h.

*28/03 (terça-feira)

  • Reunião do Comando de greve na sede estadual do SINTE/RN, às 8h.
  • Panfletagem em frente ao Midway Mall, 14h30.

*29/03 (quarta-feira)

  • Apresentação de estudo sobre dados econômicos do Estado levantados pelo DIIESE e que influenciam a aplicação do Piso. Local: sede estadual do SINTE/RN, às 9 h.

*30/03 (quinta-feira)

  • Faixaço na Avenida Capitão-Mor Gouveia (concentração no semáforo próximo à Rodoviária), às 9 h.

*31/03 (sexta-feira)

  • Assembleia da Rede Estadual na E. E. Winston Churchill, às 14 h.

A ausência de resposta do Governo em relação à contraproposta da categoria, a necessidade do fortalecimento da greve e a divulgação das tabelas salariais com a aplicação do retroativo do Piso 2022 também foram debatidas na Assembleia.  Veja um resumo:

CONTRAPROPOSTA APRESENTADA PELA CATEGORIA AINDA AGUARDA RESPOSTA DO GOVERNO
Embora o SINTE/RN tenha comunicado ao Governo sobre a decisão da categoria em defesa do pagamento integral do Piso, no índice de 14,95%, com a implementação ocorrendo em abril e o retroativo de janeiro a março quitado nos meses de agosto, setembro e outubro, não houve até o momento (23/03) retorno da SEEC sobre a contraproposta e nem sobre a marcação de nova audiência.

O silêncio do Governo, que pode ter relação com a crise na segurança pública que tomou conta do Estado nos últimos dias, não pode e nem deve continuar. O Governo precisa responder à categoria. Por sua vez, a categoria deve restabelecer o movimento de greve e seguir mobilizada para garantir a negociação. Desse modo, reforçamos a participação dos trabalhadores nas atividades, especialmente no Ato em frente à Secretaria Estadual de Educação agendado para 27/03.

FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO GREVISTA
Tendo em vista que a adesão dos trabalhadores à greve ainda não é completa e cientes de que a luta exige comprometimento e dedicação para que os objetivos sejam alcançados, durante a Assembleia de 23/03 os dirigentes do SINTE reforçaram a necessidade de a categoria aderir à greve. Nesse sentido, os profissionais presentes foram orientados a conversar com os colegas que ainda não compreenderam que o momento requer mobilização e adesão.

DIVULGADAS TABELAS COM VALORES DO RETROATIVO DO PISO 2022  
O SINTE/RN disponibiliza as tabelas com os valores referentes ao Retroativo do Piso Salarial 2022 dos professores e professoras da Rede Estadual de Ensino.

*Confira a tabela de 30 horas AQUI.

*Confira a tabela de 40 horas AQUI.

Ao consultar o material, os professores vão identificar na parte superior uma tabela com os dados relativos ao mês de dezembro do ano de 2022. Na sequência, é possível verificar a tabela com os valores da parcela do retroativo de março a novembro de 2022. Esses valores serão pagos/creditados em 14 parcelas, entre março de 2023 e abril de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário