Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 20 de março de 2023

TÁ RUIM? VEJA O CAFÉ DA MANHÃ DOS PRESOS DO RN

 

A qualidade da alimentação, apontada como péssima por muitos apenados, as famílias deles e até alguns advogados, foi colocada inicialmente como motivo para a ordem de "salve" decretada por uma facção criminosa no Rio Grande do Norte. O fato, porém, sempre foi totalmente descartado pela Secretaria do Sistema Prisional do RN (Seap). Nesta segunda-feira (20), o Portal 96 FM publicou imagens dos alimentos servidos no café da manhã em alguns presídios do RN. 

Nas imagens é possível ver garrafões de suco e café, banana e centenas de pães com mortadela ou salsicha. Há também esses potes com papa de aveia, que é fornecido aos presos que têm restrição alimentar - diabéticos e hipertensos têm alimentação diferente, por exemplo.  As imagens enviadas a redação da 96 são dos alimentos ofertados na Cadeia pública Raimundo Nonato, no Pavilhão 5 de Alcaçuz, e no presídio de Nova Cruz. Os alimentos são novos, estão frescos e são fornecidos diariamente. 

O Sindicato dos Policiais Penais aponta que o motivo para a revolta dos presos, na verdade, foi o corte de benefícios permitidos a eles no sistema prisional do RN. Desde o início dos protestos, a situação apertou ainda mais, com o fim das visitas e a transferência de nomes apontados como líderes do grupo criminoso. Por outro lado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, comunicou em seu Twitter, na noite desta sexta-feira (17), que a informação repassada pelo governo estadual de que a decisão da suspensão dos atendimentos aos advogados nos presídios do estado se deu “em acordo com a OAB” é falsa. De acordo com Aldo, a seccional não foi sequer consultada sobre a decisão “unilateral”. Ele ainda informou que a OAB/RN está tentando a retomada dos atendimentos com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP). 

Fonte: Portal Grande Ponto/ Portal 96

Nenhum comentário:

Postar um comentário