Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 8 de abril de 2023

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A EDIÇÃO 2023 DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA

 

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia destinada a estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio, com a orientação de um professor ou professora. Dentre os objetivos da olimpíada está o de promover o estudo da Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores. além de ampliar a prática de procedimentos científicos na solução de problemas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de maio, através do link: obgeografia.com.br. Para participar da Olimpíada, a Instituição deve formar uma equipe constituída por três estudantes e um professor ou professora.

Fases e premiação
A olimpíada será composta por três fases, realizadas por meio de plataformas virtuais: classificatórias em nível estadual e a etapa nacional, que acontecerá de forma presencial. As provas das três primeiras fases serão de perguntas de múltiplas escolhas e de realização de tarefas, e irão acontecer no mês de junho; já o encontro presencial acontecerá no mês de outubro.

Para a prova final, serão selecionadas duas equipes de cada federação brasileira, correspondendo a 54 equipes, das quais sairão os vencedores. Conforme indicado no regulamento, das duas equipes estaduais, uma deverá ser de instituição de ensino pública e a outra privada.Serão disponibilizados certificados e medalhas aos participantes. Os estudantes classificados para a terceira fase on-line, receberão certificados digitais; os estudantes que obtiveram destaques na fase presencial também poderão participar da Olimpíada Internacional de Geografia (Igeo). A Olimpíada oferece materiais de estudos e de apoio para os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário