Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 14 de abril de 2023

TRT/21: “A UM PASSO DA SOLUÇÃO” É O SLOGAN DA SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA 2023

 

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista chega a sua 7ª edição em 2023. E a edição deste ano tem slogan definido: “A um passo da solução”. 

O evento, que será realizado de 22 a 26 de maio em todo o país, busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho. A Semana da Conciliação Trabalhista é uma das datas mais importantes do calendário da Justiça do Trabalho, a Justiça que mais concilia.

"A um passo da solução"
A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia da autonomia e da vontade das partes que, através do diálogo e mediação da Justiça do Trabalho, podem dar um passo e garantir a solução do conflito. Para ilustrar essa ideia, foi utilizado uma diagramação dimensional em perspectiva, possibilitando a ideia de que duas partes se encontram em um espaço para negociação. As peças indicam que a conciliação é o caminho mais célere para um processo trabalhista ser finalizado e que a solução só depende das partes envolvidas. Os materiais serão usados em varas, fóruns e tribunais trabalhistas em todo o país, além de lugares de grande circulação.

Dê o primeiro passo
Se você tem um processo na Justiça do Trabalho e deseja dar um passo, mas não sabe como proceder para encontrar uma solução imediata do seu processo, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para  a solução 

Quero Conciliar
Tem processos trabalhistas no Rio Grande do Norte e quer conciliar? Para otimizar os pedidos para participação na Semana, o TRT-RN divulgou um formulário eletrônico para inscrições. Acesse e participe (clique aqui) ou com banner ‘Quero Conciliar’ que está disponível no site do tribunal.

Entre em contato com os Cejuscs e Varas do Trabalho 
Também é possível incluir seu processo em pauta procurando a Vara do Trabalho onde o  processo tramita ou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, de Natal ou Mossoró. 

*Contatos
*CEJUSC Natal

WhatsApp Business: (84) 4006-3109

E-mail: cejusc-natal@trt21.jus.br

*CEJUSC Mossoró

Telefone fixo: (84) 3422-3673

Celular / WhatsApp: (84) 99838-0080

E-mail: cejusc-mossoro@trt21.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário