Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de maio de 2023

ECONOMIA/BRASIL: RESTITUIÇÃO DO IR 2023: CONFIRA DATAS DE PAGAMENTO

 

A restituição do Imposto de Renda 2023, segundo divulgado pela Receita Federal, vai ocorrer em cinco lotes de maio a setembro deste ano. O valor é voltado aos contribuintes ou representantes legais e começará a ser pago a partir do dia 31 de maio. Enquanto os que entregarem a declaração do IR até a próxima quarta-feira (10) poderão receber ainda no primeiro lote, os demais vão ter o pagamento nos meses seguintes do cronograma.

Estão entre os grupos prioritários para receber a restituição, os idosos acima de 80 anos, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental, além dos contribuintes que têm o magistério como maior fonte de renda. Neste ano, os contribuintes poderão receber a restituição via Pix. Para isso, é preciso informar a chave pix e o CPF no momento da entrega da declaração. O prazo para realizar a declaração do IR 2023 vai até o dia 31 de maio e vale para quem recebeu rendimentos acima de R$ 28.559,70 no ano de 2022. 

*Confira o cronograma: 
1º lote: 31 de maio 
2º lote: 30 de junho 
3º lote: 31 de julho 
4º lote: 31 de agosto 
5º lote: 29 de setembro

*Consulte a situação da sua restituição: 
Para conferir a situação da sua restituição do IR, basta acessar o sistema Consultar restituição IRPF.  Já as informações mais detalhadas sobre o processamento da declaração, podem ser acessadas por meio do canal Meu Imposto de Renda, também disponível para aplicativo em Android e  Apple. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário