Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 4 de maio de 2023

PIQ SERÁ PUBLICADO EM BREVE APÓS ACORDO ENTRE SINSP E GOVERNO DO RN

 

Representando com muita luta os servidores estaduais, o SINSP mais uma vez conquistou um objetivo histórico para toda a categoria da Administração Direta. Na tarde de quarta-feira (03) o Decreto do PIQ foi analisado para fechar o acordo entre o SINSP e o governo do Estado, e em breve haverá a publicação da regulamentação do PIQ dos servidores enquadrados no Plano de Cargos e Salários Nº 432/10, de acordo com o secretário Pedro Lopes.

Essa vitória dos servidores veio após muito diálogo nos últimos anos e contou com grande apoio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT (PT). "Nós servidores esperávamos isso desde 2010, nesse tempo tivemos muita luta, foi bastante árduo o trajeto até aqui, mas agora podemos celebrar uma conquista gigante. Em breve os servidores do Plano de Cargos e Carreira 432 terão o PIQ regulamentado e quem tem direito ao incentivo por qualificação terá um aumento salarial nos seus contracheques”, comemorou a presidenta Janeayre Souto. A audiência contou com a presença do assessor jurídico do SINSP, advogado Manoel Manoel Batista, do secretário de Administração, Pedro Lopes, do Procurador-geral adjunto, José Duarte Santana, e da servidora Solange Trindade.

Entenda como o PIQ vai aumentar o seu salário
O PIQ é um incentivo à qualificação do servidor que possui educação superior ao exigido em seu cargo no Estado. O incentivo é colocado automaticamente como forma de gratificação salarial aos servidores da Administração Direta, aumentando seu salário entre 10% e 50%, dependendo da escolaridade.

*Veja a tabela abaixo: 







Exemplo: um servidor GNO que tem como salário base R$ 1.500,00 caso tenha acabado o ensino médio terá 10% de aumento salarial, chegando a R$ 1.650,00.

Esse mesmo servidor se chegar a concluir o ensino superior terá 15% reajuste, e se chegar a concluir o doutorado, o salário aumentará em 50%. 

Qualquer dúvida você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607. 

Vitória dos servidores da Administração Direta!

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário