Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

NEOENERGIA TROCA 58 MIL LÂMPADAS INEFICIENTES EM CASAS E PRÉDIOS PÚBLICOS NO ESTADO

Nos primeiros seis meses deste ano, cerca de 8,5 mil clientes e 101 instituições públicas e organizações sem fins lucrativos espalhadas em todo o Rio Grande do Norte foram beneficiadas com a substituição de 58.740 mil lâmpadas ineficientes por LED. Dessas, 32.570 mil foram doadas para a população de baixa renda e outras 26.170 mil instaladas em edificações públicas. A troca desses equipamentos foi viabilizada pelo Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os consumidores residenciais de baixa renda e as instituições públicas, entre elas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foram beneficiados com a troca de lâmpadas ineficientes – halógenas, fluorescentes e incandescentes – por LED. Essa tecnologia permite a eficientização do consumo, reduzindo o custo final da fatura e ampliando a vida útil da lâmpada. “Contribuímos, dessa forma, para a construção de comunidades mais sustentáveis e promovendo o consumo consciente de energia através da substituição de lâmpadas ineficientes sem nenhum custo para o consumidor”, ressalta Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

O consumo consciente, eficiente e seguro de energia elétrica é promovido entre todas as classes consumidoras. Mas os consumidores de baixa renda, como sugere a regulação da Aneel, são os mais beneficiados, através dos projetos de substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED e sensibilizações com informações sobre os benefícios da mudança de hábitos no uso da energia. Ações de educação complementam o programa, com a capacitação de professores e alunos para o tema de combate ao desperdício de eletricidade e eficiência energética. As ações desenvolvidas pela Neoenergia Cosern convergem para a estratégia empresarial da Neoenergia, comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário