Um rompimento na rede de gases do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, foi registrado nessa segunda-feira (14). Por causa do problema, sete pacientes foram transferidos para o Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), os pacientes estavam leitos de UTI e de enfermaria. "Uma força-tarefa foi montada para atender os pacientes após o incidente mantendo o fornecimento de oxigênio e foram iniciadas prontamente as transferências de sete pacientes que estavam em leitos de UTI e de enfermaria, avisando ao mesmo tempo as famílias sobre a transferência", destacou.
A Sesap informou que o fluxo de atendimento foi reorganizado. "Os casos de trauma abdominal passaram a ser direcionados para Caicó e os partos para Santa Cruz, sendo os casos de abdome aguado e avaliação obstétrica recebidos em Currais Novos para diagnóstico e, caso necessário, encaminhamento para, respectivamente, Caicó e Santa Cruz", pontuou ainda na noite dessa segunda-feira (14). Já nesta terça-feira (15), a secretaria emitiu uma nova nota e destacou que "os serviços da unidade foram retomados plenamente ainda na noite desta segunda-feira (14), após o incidente com a rede de gases ocorrido durante as obras em curso no hospital".
Segundo a pasta, o encanamento, que passa na área externa do prédio, foi recuperado pela equipe de manutenção. "A rede foi testada e os serviços voltaram ao normal por volta das 21h", acrescentou. Os pacientes que foram transferidos para o hospital de Caicó devem retornar a Currais Novos ao longo desta terça-feira, reocupando os leitos que estavam anteriormente, de acordo com a secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário