O Comite de Gestão e Eficiência (CGE), formado por secretários do Estado, convidou o SINSP para participar da mesa de negociação para discutir reajuste salarial para servidores do Estado. A audiência acontecerá NESTA terça-feira (05) na Escola de Governo.
Inicialmente a conversa iria acontecer nesta quinta-feira (31), com o secretário Pedro Lopes, da Administração, mas foi reagendada com todos secretários que formam o CGE. Além do reajuste, a conversa também deve tocar no assunto sobre concursos públicos, já que o Estado está negociando um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Ministério Público para realização de certame.
Na última audiência, no dia no dia 15 de agosto, o secretário informou que está no aguardo de uma minuta do Ministério Público de Contas para avançar num acordo de TAG que possibilitará concurso para servidores da Administração Direta. O SINSP está na luta para que servidores da Administração Direta, enquadrados no PCCR 432 tenham reajuste salarial. De acordo com o DIEESE são 26,49% de defasagem desde que a governadora tomou posse, e 106,04% desde 2010, quando o plano de carreira foi criado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário