Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 27 de março de 2024

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER DO RN: COMUNIDADES EDUCADORAS

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) realiza uma iniciativa pioneira para conhecer, em detalhes, as condições de vida dos estudantes. O Projeto Comunidades Educadoras, voltado para os anos finais do Ensino Fundamental das cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba, Parnamirim e Ceará-Mirim, surge como um caminho de acolhimento.

Este programa, desenvolvido em parceria com o Instituto Cultiva, tem como objetivo primordial a geração de informações cruciais sobre as condições de vida dos estudantes, convívio familiar, acesso a bens culturais e sociais, acolhida comunitária, e o acompanhamento dos responsáveis em relação aos estudos e à progressão na carreira estudantil. Além disso, o programa visa intensificar as ações pedagógicas e sociais, compreendendo o perfil das famílias e criando estratégias para fortalecer sua presença na escola.

Como parte desta ação, a SEEC convidou diretores das escolas estaduais das regionais envolvidas, bem como técnicos de cada regional que atuarão como ponto focal do projeto, para uma formação inicial ministrada pelo Instituto Cultiva. A formalização desta parceria entre a SEEC e o Instituto Cultiva é essencial para a implementação eficaz do Programa Comunidades Educadoras, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade educacional e para a redução dos índices de evasão escolar no estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário