Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

BORDADO DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS UNE FOZ E INSTITUTO RIACHUELO NA PASSARELA DO SÃO PAULO FASHION WEEK

O bordado de Timbaúba dos Batistas, no interior do Rio Grande do Norte, integra a parceria inédita entre a marca alagoana FOZ e o Instituto Riachuelo no São Paulo Fashion Week 2026. Com apresentação neste domingo (18), às 16h, a colaboração uniu design e técnicas ancestrais para valorizar o artesanato nordestino e as pessoas que mantêm esses saberes vivos.

Três tecidos jacquard receberam os bordados de Timbaúba dos Batistas e, por meio da cocriação, foram transformados em quatro looks da marca. A proposta colocou o trabalho manual no centro da criação, aproximando a moda contemporânea das tradições da região. Este é o primeiro ano em que o Instituto Riachuelo apoia um desfile da FOZ, mas a relação de ambos com o bordado do município potiguar começou antes. Em 2024, a marca apresentou essa arte no desfile “Conto de Laura”, também no SPFW. Já o Instituto investe na capacitação do grupo produtivo de Timbaúba dos Batistas desde 2022.

A parceria reuniu essas trajetórias em uma mesma passarela e amplia a visibilidade do bordado potiguar, destacando o talento e a identidade cultural presentes em cada peça.

CARLOS FELIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário