Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

DÍVIDA
Um publicitário experiente, informou a Sherloquinho que o verdadeiro motivo da desavença entre o futuro secretário Sávio Hackradt e o deputado Fernando Mineiro, é que o PT contratou os serviços profissionais de publicitário em campanhas anteriores e… Não pagou. O calote teria acentuado os traços arrogantes do futuro secretário.

DESCULPAS
Depois de levar um ‘batido’ público de Sávio Hackradt, o deputado Fernando Mineiro pediu desculpas ao futuro supersecretário, em entrevista na 94 FM: “Eu fui dar um exemplo de que a política não é de parceria de cooptação e de maneira errada citei o nome dele. Eu reconheço e quero encontra-lo para pedir até desculpas. Eu falo do PT, aí eu acho sim que é uma política de cooptar setores do PT. Isso eu falo com toda a autoridade, agora com ele eu não tenho nada a ver com isso mesmo não. Ele tem razão. Eu reconheço que cometi um erro”.

CARGO
O motivo alegado pelos petistas para participar da administração de Carlos Eduardo a partir do próximo ano não é ideológico ou mesmo político, no sentido de unir a base da presidente Dilma Rousseff. Esses dois argumentos não foram utilizados até o momento por ninguém. Portanto, há espaço para situação semelhante em outra escala.

CARGO II
O motivo alegado por quem quer participar da gestão de Carlos Eduardo é ‘ajudar a cidade de Natal’, que se encontra em dificuldades. Sherloquinho aproveita e pergunta: “Será que esse mesmo povo do PT que tanto quer ajudar Natal, participaria também da administração de Rosalba Ciarlini para ‘ajudar o RN’? É uma boa e oportuna pergunta. E aí Fátima, se Rosalba convidar o PT para o secretariado, o partido aceita?

ALEGRIA
O ministro Garibaldi Filho ficou emocionado com a notícia de que o filho Waltinho havia sido novamente eleito Parlamentar do Ano pelo Comitê de Imprensa da Assembleia. O projeto político de Garibaldi está diretamente ligado ao sucesso do filho.

NOME
O nome do deputado Walter Alves surgiu no cenário político como possível candidato a governador ou vice do RN. Em que pese sua juventude e curta carreira política, não houve reação negativa ao nome do filho de Garibaldi. Afinal, Waltinho é novo, mas sua atuação tem sido produtiva e ele tem conteúdo, capacidade e talento, além de não se envolver em nenhum fato negativo.

CONVERSA
O vice-governador Robinson Faria conversou política com o ministro Garibaldi Filho em Brasília. Sherloquinho ouviu quando o nome de Rosalba foi citado pelo menos umas duzentas vezes. Sempre de forma negativa. Ambos reclamavam da decepção precoce com a Rosa. As conversas revelaram sintonia no discurso de oposição, mas as definições ficarão para 2013.

PRISÃO
Gerente do Banco do Brasil do Centro Administrativo pode ser preso por desobediência à decisão judicial. A juíza Luciana Teixeira determinou que o BB não descontasse empréstimo indevido de um servidor do Estado. Em total desrespeito e desprezo pela decisão, o gerente simplesmente não cumpriu e nem revelou nenhum temor pelo que a atitude desobediente possa vir a lhe causar.

CONTAS
Sherloquinho afirma que há um vereador em Parnamirim, que está tendo gigantescas dificuldades para fechar sua prestação de contas da última campanha. O que é que tá havendo?

VALOR
O ‘valor’ do voto de Hermano Morais, baseado no total de sua arrecadação, dividido pelos votos obtidos, foi de R$ 53,00; o de Carlos Eduardo foi R$ 14,00. Gastar tanto e perder a campanha merece uma análise mais profunda por parte de quem a planejou e executou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário