O vereador atual presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior, reeleito para o próximo mandato, também vive dias de incerteza, haja vista que em caso de cassação do colega Iron Júnior, denunciado pelo Ministério Público sob a acusação de compra de votos, o mesmo também perderia sua vaga.
Para que isso aconteça, Iron Júnior teria que ser cassado sozinho, já que o vereador/contraventor, Joaci Costa também foi denunciado, caso contrário, ou seja, em sendo cassado os dois, (Iron e Joaci) Anchieta Júnior não perderia seu mandato. Com referencial no coeficiente, e após todas as simulações, o “Blog Barra Pesada” chegou as possíveis ‘mudanças’ que seriam feitas no quadro de eleitos, em caso dos denunciados serem condenados pela justiça.
Em caso de Iron Júnior ser cassado sozinho, a oposição perderia duas vagas, (conforme acima explicado), sairiam, Iron Júnior e AnchietaJúnior, e dois suplentes da situação assumiriam suas vagas. Já no caso de Joaci Costa ser cassado sozinho, a oposição era quem ganharia uma vaga. E em caso dos dois serem cassados, as duas vagas seriam preenchidas pelos seus respectivos suplentes. Por fim, resta salientar que os candidatos eleitos na chapa majoritária,Jocimar Dantas e Anchieta Moura, prefeito e vice-prefeito respectivamente, também estão respondendo ao processo de cassação, e também poderão serem cassados. Vamos aguardar o desfecho do caso!
Fonte: Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário