Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 30 de dezembro de 2012

BUSCA POR NOVO EMPREGO DEVE COMEÇAR EM JANEIRO

Fonte: Marcelo Abdon
O primeiro trimestre do ano é um ótimo momento para conseguir um emprego, e o profissional deve começar essa busca já em janeiro. É neste período que o mercado costuma ficar mais aquecido para as contratações, explica Luís Testa, diretor de marketing da Catho, empresa especializada em recursos humanos.

Isso acontece porque o ano fiscal das empresas brasileiras acaba em dezembro, com o calendário oficial, e recomeça em janeiro. É nesse início de ciclo que são aprovados os orçamentos e os investimentos, o que envolve a contratação de pessoal para novos projetos. “Consequentemente, é um período de crescimento de oportunidades nas empresas”, diz.

É importante, porém, que o candidato não perca tempo. Assim como o número de vagas cresce no início do ano, a quantidade de pessoas procurando emprego também aumenta. Com mais concorrência, leva vantagem quem chega primeiro. O início do ano costuma marcar decisões importantes, como a intenção de mudar de carreira. Mas essa é uma atitude que requer atenção às finanças pessoais e cautela quanto aos modismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário