Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

PELA 13ª VEZ, QUENIANO VENCE A SÃO SILVESTRE; 'AZARÃO' É O MELHOR BRASILEIRO E TERMINA EM 4º

Os quenianos confirmaram, de novo, que adoram correr a São Silvestre. Pela13ª vez, superando os brasileiros, que somam 12 vitórias, um atleta do país subiu no lugar mais alto do pódio na prova masculina. O ganhador de 2012 foi Edwin Kipsang, recolocando o Quênia no topo da disputa, o que não acontecia desde 2009. Com a marca de 44min04, Kipsang sobrou nos metros finais e entrou na Paulista com enorme distância antes os rivais. Assim, teve tempo de cruzar a linha de chegada fazendo festa.

Além da vitória, o Quênia colocou mais dois representantes no pódio, Joseph Aperumoi e Mark Korir, na segunda e na terceira posições, respectivamente. Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Giovani dos Santos. Sem a presença de Marílson dos Santos e Franck Caldeira, Giovani entrou na São Silvestre como uma espécie de azarão. No entanto, os resultados nos últimos anos, como o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, e a conquista da Volta da Pampulha, em 2012, em Belo Horizonte, o credenciavam para o título.

A conquista não veio, mas o quarto lugar deixou o atleta de 31 anos feliz da vida. "Atingi o tempo e objetivo que eu queria fazer. Estou feliz. Não deu para ganhar dessa vez, mas, quem sabe, na próxima", disse, em entrevista à "TV Globo". Com o resultado, os quenianos alcançaram sua 13ª vitória na história da prova masculina. O último triunfo havia acontecido em 2009, com James Kipsang, vencedor também em 2008. O último brasileiro a vencer a São Silvestre, em 2010, foi Marílson Gomes dos Santos. O tricampeão não disputou a prova deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário