Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM AREIA BRANCA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CANDIDATOS AO CURSO DE FORMAÇÃO DE MOÇO DE CONVÉS

AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS OKOs candidatos podem se inscrever na Capitania dos Portos local

Agência da Capitania dos Portos em Areia branca publicou novo edital contendo todas as informações referentes ao Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários do Grupo Marítimo, Moço de Convés (CFAQ-I-C 2013). As inscrições iniciaram no último dia 25 e vão até 11 de março do ano em curso. O edital que rege todo o processo está disponível na Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) e na Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, órgãos responsáveis pela execução do processo seletivo, designados pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).

O Processo Seletivo de Admissão ao CFAQ-I C 2013 destina-se a selecionar candidatos, de ambos os sexos, com 18 anos ou mais, indicados por empresas de navegação, em ordem de prioridade, para o preenchimento das seguintes vagas, previstas no Prepom Aquaviários 2013: 30 vagas para o CFAQ-I C na CPRN, Natal; e 30 para o CFAQ-I C Areia Branca. O curso será realizado em regime de externato e compreender dois períodos distintos, com duração mínima de seis meses e dividido da seguinte forma: um período escolar, realizado em sala de aula, com duração de aproximadamente quatro meses e um período de estágio (após aprovação no período escolar) realizado a bordo de embarcações mercantes classificadas para a navegação em mar aberto com arqueação bruta igual ou superior a 500, mediante convênio celebrado com a CPRN, cumprindo o Período de Instrução no Mar (PIM) como Praticante de Moço de Convés, com duração de, no mínimo, dois meses.

O aluno designado para realizar o PIM terá o prazo de até seis meses, a contar da data de conclusão do período escolar, para concluí-lo. Caso não o realize, terá a matrícula cancelada. Não será permitido ao candidato efetuar a inscrição na CPRN e realizar aprova na cidade de Areia Branca, assim como não será permitido efetuar a inscrição na agência local da Capitania e realizar a prova na cidade do Natal. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar, no ato, os seguintes documentos:

Ficha de inscrição preenchida, cópia de documento oficial de Identidade e do CPF, fotos 3x4, de frente e recentes, comprovante de residência atualizado, cópia do certificado de conclusão do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, cópia do Título de Eleitor e o comprovante de votação da última eleição, a fim de comprovar que o candidato está em dia com as obrigações eleitorais, comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 8,00 e carta de recomendação da empresa.As inscrições estão abertas na sede da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, rua João Félix, 12, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h. Mai informações pelo telefone (84) 3332-2211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário