Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 31 de março de 2013

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE JUCURUTU JÁ ESTÃO VIRANDO CARTÕES POSTAIS DA CIDADE

SAM_0069

Cavalo, solto no Conjunto do Dnocs, em Jucurutu  na manhã de hoje,dia 30/03/2013. Uma cena está se tornando  comum em Jucurutu.  Vacas,ovelhas, jumentos e cavalos pastando em terrenos baldios, canteiros centrais das avenidas e até nas praças da cidade. Algumas vezes, os bichos chegam a cruzar as ruas, assustando pedestres e aumentando o risco de acidentes de trânsito.

De acordo com um popular que não quis se identificar, isso ocorre porque os proprietários sabem que não serão punidos” A Câmara Municipal de Jucurutu já votou um Projeto de Lei que proíbe animais soltos na cidade e impõe multas aos proprietários. A regulamentação tem  validade apenas  na área urbana da cidade.

SAM_0063

Rua José Bezerra de Araújo, bairro Vila Santa Isabel em Jucurutu/RN 29/03/2013

A prefeitura também tem um serviço de captura, mas não tem recolhido os animais pelas ruas. “Já foi feito muito trabalho de capturas e conscientização na época da admistração do prefeito Júnior Queiroz, mas alguns proprietários parecem que só vão se importar quando sentirem no bolso'', disse o blogueiro  Damião Oliveira “O objetivo do serviço de capturas da prefeitura seria de disciplinar, proibindo animais soltos nas ruas e punindo os proprietários que deliberadamente ou por negligência deixam os bichos soltos, provocando problemas aos outros”, ressalta Damião

De acordo com os populares, o projeto votado na Câmara  Municipal é baseado no direito dos cidadãos e na  proteção  aos animais. “Qualquer pessoa pode criar animais na cidade, desde que seja em local adequado e não provoque transtornos para terceiros. Também é necessário levar em conta as condições em que o animal é mantido”, destacou um popular Uma taxa  de R$ 20,00 (vinte Reais) é o máximo valor cobrado pela prefeitura para liberar um animal apreendido.

Fotos e fonte de Damião Oliveira/via V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário