Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 31 de março de 2013

FUTEBOL/RN:TIRA-TEIMA NO NAZARENÃO ENTRE AMÉRICA X CORINTIANS DE CAICÓ

América e Coríntians entram em campo às 17h, no estádio Nazarenão, brigando pelo título da Copa RN em um verdadeiro tira-teima. Esta será a terceira vez que os dois clubes ficam frente a frente na luta por uma taça. Nos outros dois encontros uma vitória para cada agremiação. Em 2001, o Dragão conquistou o 2º turno derrotando o Galo do Seridó. O troco do Alvinegro veio em 2010. Dessa vez, o time de Natal entra em campo com uma ampla vantagem. Os comandados de Roberto Fernandes podem até perder por dois gols de diferença que ainda assim erguem o troféu, além de garantir a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano. Foram colocados à venda 4.500 ingressos e a direção americana aposta em lotação máxima. A Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF escalou o árbitro Flávio Roberto Sales Lima para o jogo. O juiz é o mesmo que se envolveu na polêmica com o treinador Leandro Campos, ex-ABC, em um jogo do Campeonato Estadual de 2012, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O natalense apita jogos profissionais no estado desde 1995.

116429

Caicoenses estão em vantagem nas decisões
Os encontros decisivos entre América e Coríntians estão equilibrados em termos de turno ganhos. As equipes os decidiram em duas oportunidades, com um título para cada lado. Esses encontros ocorreram em 2001 e 2010, mas no cômputo geral, o representante do interior leva a melhor sobre o alvirrubro, uma vez que na decisão do título estadual em 2001, venceu as duas partidas realizadas entre ambos conquistando o primeiro título de um clube do interior na história do futebol potiguar.

Neto Maradona sabe que a tarefa não será fácil, mas pede aos jogadores para manter a confiançaNeto Maradona sabe que a tarefa não será fácil, mas pede aos jogadores para manter a confiança/Foto: Ilmo Gomes

Corintianos descartam desânimo
A derrota na primeira partida que complicou ainda mais a situação do Coríntians na luta pelo título da Copa RN, está longe de desanimar a equipe do interior. O próprio técnico Neto Maradona, para quem a equipe deixou bastante a desejar no confronto em Caicó, entende que no futebol as modificações bruscas ocorrem e, por isso, ninguém na sua equipe pode se dar ao luxo de se conformar com a perda do título. “Vamos a Natal para jogar bola”, ressalta Maradona, que é adepto do futebol bem jogado e pretende ver o Galo se recuperando a alegria dentro de campo. O melhor exemplo de recuperação vem dentro da própria Copa RN, uma vez que a equipe enfrentou vários problemas na partida diante do ABC e foi impiedosamente goleada pelo adversário, 6 a 1. Um tropeço desse porte que seria suficiente para abalar a campanha de qualquer clube, foi muito bem assimilado pelo elenco que depois dali engrenou outras três vitórias garantindo a vaga na final da competição ao lado do América.

“O futebol é assim mesmo. Da mesma forma que perdemos aqui de 2 a 0, podemos fazer dois ou até mais lá, só depende da bola querer entrar e do equilíbrio do nosso time dentro de campo”, argumentou  o treinador Neto Maradona. O comandante corintiano antecipou que não vai partir para o desespero, pois se tiver de sair, o resultado virá de forma natural e volta a frisar a demonstrar a importância do time apresentar equilíbrio em campo. “Nós iremos  montar uma estratégia, e não vamos jogar no desespero, não irei escalar quatro atacantes ou coisa parecida. Temos que manter um padrão de jogo para poder continuar pensando em conquistar o Estadual”, disse Neto Maradona. Boa parte dessa estratégia passa pelo dupla de ataque: Ebinho e Didi, cada um tem cinco gols na competição e se estiverem numa tarde boa podem ajudar os caicoenses a conquistarem um título, que para muitos parecem um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário