Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 29 de junho de 2013

BRASIL ABUSA DA IRREGULARIDADE, PERDE DA FRANÇA E DÁ ADEUS À INVENCIBILIDADE NA LIGA

Após a difícil vitória contra a França obtida na sexta-feira no Ibirapuera em jogo válido pela Liga Mundial 2013, o técnico Bernardinho afirmou que a seleção brasileira havia tido várias lições com o sufoco sofrido na partida. Mas parece que o time não assimilou totalmente as correções. Com uma atuação extremamente instável, o Brasil não resistiu à disciplina e eficiência dos ataques franceses, perdeu por 3 sets a 1 (29-27, 23-25, 25-22 e 25-19) neste sábado em São Paulo e deu adeus à invencibilidade na competição.

O primeiro revés na Liga 2013 pode custar caro aos comandados de Bernardinho. Estados Unidos e Bulgária se enfrentam ainda hoje e, se qualquer um dos times vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, passará o Brasil na classificação geral do grupo A. Os brasileiros estacionaram nos 13 pontos, e norte-americanos e búlgaros têm 11 cada. A França, apesar da vitória, continua na quarta colocação da chave com 10 pontos.

O Brasil ainda tem quatro jogos a fazer na primeira fase da Liga Mundial, justamente contra Estados Unidos e Bulgária. Avançam para a fase final (a ser disputada na Argentina) os dois primeiros colocados do grupo.

No jogo deste sábado, Bernardinho fez o que pôde para mexer com o time, mas não conseguiu. Foram diversas alterações ao longo da partida, mas a dificuldade dos jogadores de ponta, o saque fraco e a defesa vulnerável, além é claro de uma grande atuação dos atacantes franceses, foram cruciais para a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário