Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

FORTALECIMENTO
A rasteira que o deputado federal Betinho Rosado deu no presidente da Assembleia, Ricardo Motta, ao tomar seu partido, terminou por criar um problema para o Governo Rosalba Ciarlini e fortalecer ainda mais Ricardo.

FORTALECIMENTO II
Com o PP, Ricardo Motta só receberia a filiação daqueles que conseguissem justa causa de liberação da Justiça Eleitoral. Com um novo partido, não há necessidade de liberação ou risco de infidelidade. Nesse caso, a nova legenda sob o comando de Motta terá a maior bancada da Assembleia, um fortalecimento que só a insanidade política de Betinho poderia provocar.

PODER
Paralelo ao desastre administrativo, a governadora Rosalba Ciarlini ainda consegue cometer, direta ou indiretamente, equívocos políticos subdimensionados, provocados pela embriaguez inerente ao poder. É o caso dessa rasteira do cunhado no presidente da Assembleia. A cúpula governista deve achar que praticou um grande ato político positivo. Visão totalmente distorcida da realidade.

ROMPIMENTO
Tomar o partido de um aliado já é um gesto pequeno, mesquinho e de falta de respeito. Quando esse aliado é o presidente da Assembleia Legislativa, o gesto também é acrescido de burrice política, alimentada pela arrogância e autossuficiência.

ARTICULAÇÃO
Circula nos gabinetes oficiais, a informação de que teria a participação do senador José Agripino e do casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini, a articulação que resultou na entrega do comando do PP no RN ao deputado Betinho Rosado. O objetivo seria enfraquecer Ricardo Motta.

FILIAÇÃO
A filiação do ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, no PSD do vice-governador Robinson Faria, enfraquece o deputado Raimundo Fernandes em sua região. Galeno já foi liderado e eleitor do ex-bigodão, mas agora poderá ser candidato a deputado e ‘deseleger’ Raimundo, tirando votos do marido de Nirinha, especialmente na Tromba
do Elefante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário