Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de julho de 2014

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

3007Tulio_Wilma

CONTATO – TULIO LEMOS
A ex-governadora Wilma de Faria foi ontem ao popular bairro das Rocas. A receptividade foi positiva. O contato da candidata, que já governou Natal por três vezes, com a população, rende frutos eleitorais que outros não contabilizam.

MUDANÇA
A mudança de discurso e de palanque nem sempre é compreendida pelo eleitor. Ontem, Wilma caminhava nas Rocas ao lado de Ubaldo Fernandes, vereador eleito pelo PMDB, com forte liderança na região. O detalhe é que, há menos de dois anos, Ubaldo caminhou no mesmo local com Hermano Morais, pedindo votos contra Wilma e Carlos Eduardo. Ele pode superar e esquecer; o povo, nem sempre.

REAÇÃO
Em Assu, a união forçada entre os adversários locais, prefeito Ivan Jr. e deputado George Soares, tem sido repudiada por boa parte da população. Acostumada com o radicalismo das campanhas municipais, impregnado nas lideranças, o eleitor não assimilou a ‘união’ dos adversários locais em um mesmo palanque.

FUTURO
A reação do eleitor é atual, mas voltada para a eleição futura. Afinal, a vida do cidadão muda nas cidades, onde o radicalismo de ter um lado e lutar por ele, ainda não perdeu a vergonha; e o eleitor quer saber em que palanque o possível futuro governador estará na luta municipal.

CAMPANHA
A rejeição ao acordão tem sido sentida em várias partes do RN mas os candidatos adversários, Robinson Faria e Fátima Bezerra, não estão tendo a capacidade de absorver os votos dos insatisfeitos e dos que rejeitam Henrique.

CRIME
Uma parte da imprensa do RN considera crime mais grave receber auxílio moradia do que um juiz vender sentenças. Questão de escolha.

AVALIAÇÃO
A coluna recebeu e-mail de Marcos Pedroza: “Amigo Túlio, você é muito bom, lúcido e racional em comentar a politica do RN. Gosto muito de ler sua coluna. Acho que estas fotos nos blogs mostrando os candidatos A e B com apoios de políticos do interior não diz muita coisa por tudo que escreveu recentemente sobre eleições passadas. Falta combinar com o povo, este sim decide eleição e não apoio”.

AVALIAÇÃO II
Segue o e-mail de Marcos Pedroza: “Como blogueiro e com um cadastro de blogs que estou fazendo vejo que o eleitor hoje esta muito mais bem informado, em especial a juventude, segmento que vai decidir a eleição. Toda cidade do RN tem vários blogs, se tem é porque tem acessos e leitores. Pelas minhas contas são cerca de 700 blogs no RN. Veja bem só Caico tem 15 blogs, se tem é porque o povo ler. Todas as noticias ruins e boas que acontecem no RN os blogs repercutem e informam suas comunidades, portanto acredito que estes apoios políticos vão dar com os burro n’água na eleição. O eleitor de hoje é bem informado e livre e os prefeitos perderam 60% da sua força e influencia política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário