Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 27 de junho de 2015

QUADRILHA INVADE FESTA EM RESIDÊNCIA NA REDINHA EM NATAL E REALIZA ARRASTÃO


FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

Cerca de quatro homens fortemente armados invadiram e assaltaram uma residência, na madrugada deste sábado (27), na praia de Redinha Nova, no município de Extremoz, litoral Norte do Estado. No momento da ação dos criminosos estava havendo uma festa no local e aproximadamente dez pessoas foram assaltadas. Os suspeitos renderam todas as vítimas e chegaram a amarrar com uma extensão de energia elétrica uma das delas. A quadrilha fugiu do local levando celulares, joias e dinheiro das vítimas.

A reportagem do PortalBO esteve na praia apurou que dezenas de pessoas foram alvo de assaltantes nas últimas semanas, histórias semelhantes da ação de bandidos que chegam geralmente a pé, usando máscaras ou capuz e armados de revólveres e armas longas, como espingardas. A bióloga Luciana Luz mora na praia há dois anos e informou que também foi vítima de um arrastão dentro de casa, provavelmente praticado pela mesma quadrilha. “Eles tem uma característica cometer o assalto usando de muita ameaça e violência, quando invadiram a minha casa existiam seis pessoas, todas da mesma família, eles levaram tudo”, disse.

Outras duas vítimas também se queixaram da insegurança no local relatando que tiveram suas casas assaltadas por homens armados. Nos finais de semana algumas residências são usadas por grupos de jovens para a realização de festas, muitas vezes essas pessoas acabam ignorando cuidados básicos de segurança, tornando mais fácil a ação dos criminosos. De acordo com o policiamento que patrulha a praia, a fiscalização na área acontece, porém o efetivo ainda é baixo para manter uma viatura permanente no local. Outro fator que dificulta a presença do policiamento é o acesso as ruas da praia que estão sempre alagadas, principalmente no período do inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário