Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de junho de 2018

GOVERNO DO RN DESCUMPRE, MAIS UMA VEZ, DATA DE PAGAMENTO DO PISO

O governo Robinson Faria (PSD), descumpriu, mais uma vez, a data divulgada para confecção da folha suplementar e pagamento do reajuste do Piso nacional do magistério. A data havia sido anunciada pelo Secretário Adjunto de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, às diretoras do SINTE RN, Jucyana Mirna e Vera Lúcia, na última quarta-feira, 30. Na ocasião, O secretário afirmou que a folha suplementar seria confeccionada nesta segunda-feira, 4, e pago o reajuste nesta terça-feira, dia 05 de Junho.

Segundo a Coordenadora Geral do SINTE RN, professora Fátima Cardoso, a justificativa do governo, agora, é de que o termo do acordo judicial (uma simples cópia em papel), não constava dentro do processo para confecção da folha suplementar. O Coordenador Geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, faz um alerta para a postura do governo. “A dura realidade é a falta de compromisso por parte do governo Robinson com os trabalhadores em educação em protelar o pagamento do reajuste do Piso. Não podemos admitir que um processo não tenha tido prosseguimento pelo simples fato de não constar uma cópia de um documento que o próprio governo assinou em juízo”, questiona Arnaud.

SINTE RN REALIZA ATO NA GOVERNADORIA NESTA QUARTA-FEIRA
A partir das 8h30 desta quarta-feira, 6, o SINTE/RN vai realizar uma assembleia de protesto em frente à governadoria contra o atraso do pagamento do reajuste do Piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário