Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 30 de maio de 2019

FUTEBOL: FORTALEZA VENCE O BOTAFOGO/PB E FICA COM O TÍTULO DA COPA DO NORDESTE

Resultado de imagem para Fora de casa, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0
O Fortaleza venceu o Botafogo da Paraíba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, e garantiu o título da Copa do Nordeste 2019. A partida de volta ocorreu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro encontro na semana passada, o Tricolor havia batido os paraibanos também pelo placar mínimo. Já em vantagem no placar agregado, o Tricolor precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Como um bom centroavante, Wellington Paulista apareceu na área, aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou para o fundo das redes. O gol logo no início da partida deu confiança e os visitantes passaram a ter mais volume de jogo. 
Resultado de imagem para Fora de casa, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0
Aos poucos, o Botafogo equilibrou as ações e quase chegou ao empate depois de uma bomba de fora da área de Marcos Aurélio, aos 32. Mas as chances pararam por aí. O Belo voltou do intervalo disposto a colocar ordem na casa e não demorou muito para arrancar os primeiros suspiros da torcida. Aos nove minutos, Clayton fez cruzamento pela direita e Fábio Alvez cabeceou com muito perigo. A necessidade levou o Botafogo ao ataque, enquanto o Fortaleza se fechava na defesa. 

O time da casa voltou assustar na marca dos 25. Dico pegou uma sobra na área e mandou de canhota, mas Marcelo Boeck fez grande defesa para evitar o gol de empate. E assim prevaleceu a vantagem tricolor até o apito final. O time treinado pelo técnico Rogério Ceni terminou a competição como dono do melhor ataque - com 21 gols marcados -, da melhor defesa entre os times que passaram da primeira fase - apenas seis gols sofridos - e com o artilheiro da disputa - Júnior Santos, com oito gols. Números que mostram que a taça ficou com uma equipe que fez por merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário